A ACT é uma empresa multidisciplinar que atua em assessoria comercial, técnica e gestão de marcas.
Fundada em 2004, a empresa originou-se para desenvolver um conceito inovador de gestão da cadeia de abastecimento e para fazer ligações de valor entre empresas do mesmo setor que desempenham papéis distintos e complementares na cadeia (fabricantes, distribuidores e varejistas).
Citações sobre cadeia de abastecimento:
“Entre as áreas menos compreendidas no mundo empresarial está o complexo agrupamento de instituições chamado canal de distribuição ou canal de marketing. O canal é o meio através do qual um sistema de livre mercado realiza a transferência de propriedade de produtos e serviços” (BOWERSOX e CLOSS, 2001).
“O tipo de canal mercadológico selecionado por cada Fabricante para os seus produtos é uma escolha crítica, pouco frequente e difícil de mudar” (LAMBIN, 2000).
“A Cadeia de Abastecimento é uma rede de organizações, ou componentes, interligadas, que visam os melhores meios possíveis de influenciar a entrega de produtos e serviços, produzidos por esse sistema, aos seus clientes” (POIRIER e REITER 1997).
Através da aplicação de ferramentas de Engenharia e TI, a ACT analisa e propõe soluções de gestão dinâmica da cadeia, realiza estudos técnico-econômicos de viabilidade e estudos de apoio à decisão, incluindo modelagem e simulação dinâmica aplicada aos negócios.
O diferencial da ACT está na sua capacidade de implementar as soluções de integração de negócios que são indicadas para cada caso.
Em decorrência da sua atividade junto à cadeia de abastecimento, a ACT também passou a identificar oportunidades na área de gestão de marcas pois seu desempenho está intimamente ligado ao desempenho das cadeias que as distribuem.